Corte de Justiça Européia detona com as regras de LGPD de servidores cloud americanos

Corte de Justiça Européia detona com as regras de LGPD de servidores cloud americanos

No dia 16 de Julho de 2020 a Comissão Européia anunciou que nenhum dos servidores de cloud americanos estão de acordo com a Lei de Proteção de Dados (LGPD ou General Data Protection Rule - GDPR) e as leis de privacidades européias.

Esta não foi a primeira e nem será a última vez que a repercutida Lei denuncia os sistemas americanos. A única maneira de resolução seria os Estados Unidos acatarem leis mais sólidas para a proteção de dados pessoais, e reduzissem os mecanismos que auxiliam o NSA.

Como isso pode impactar você?

As grandes empresas que possuem grande parte dos servidores nos Estados Unidos, como Google, Microsoft, Facebook e outros, continuarão a receber multas por processarem dados europeus em solo americano.

Caso você possua por exemplo um servidor que oferece serviços a países europeus, e se você utiliza ferramentas como o Google Analytics para rastreamento de visitantes, é necessário que seu website peça permissão para este rastreamento, ou ele estará infringindo a GDPR.

Fonte:

https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/international-dimension-data-protection/eu-us-data-transfers_en#:~:text=Commercial%20sector%3A%20EU%2DUS%20Privacy%20Shield,-The%20adequacy%20decision&text=This%20framework%20protects%20the%20fundamental,US%20under%20the%20Privacy%20Shield.

0 Comentários 0 Comentários
0 Comentários 0 Comentários